Outros




08.07.2011
Novos tratamentos para doenças respiratórias e distúrbios do sono serão discutidos nos dias 08 e 09 de julho em Vitória/ES


 



Novos tratamentos para doenças respiratórias e distúrbios do sono serão discutidos nos dias 08 e 09 de julho em Vitória/ES


 


Nos dias 8 e 9 de julho será realizada em Vitória a V Jornada de Pneumologia do Espírito Santo e e III Jornada Capixaba de Medicina do Sono. Os dois encontros serão realizados simultaneamente. Renomados especialistas das áreas de Pneumologia e de Medicina do Sono irão apresentar aos médicos do Estado as últimas novidades em diagnóstico e tratamento relacionadas às principais doenças respiratórias e aos distúrbios do sono. Pneumonia, asma, DPOC, hipertensão pulmonar e apnéia do sono são algumas temáticas a serem abordadas.


Ambos os eventos serão realizados no Hotel Golden Tulip Porto Vitória. Mais de dez palestrantes dos principais centros de pesquisas do País, e a expectativa é de que reúna um público superior a 150 médicos de diversas especialidades, entre pneumologistas, neurologistas, endocrinologistas, otorrinolaringologistas e alergistas, além de acadêmicos e residentes de Medicina. As jornadas são uma realização da Sociedade de Pneumologia do Espírito Santo (SPES), com apoio da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) e da Associação Brasileira do Sono (ABS).
Nomes de peso já estão confirmados para o evento, como Roberto Stirbulov (SP), atual Presidente da SBPT e chefe do Serviço de Pneumologia Santa Casa de São Paulo, Jairo Sponholz Araújo (PR), pneumologista do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná e presidente eleito da SBPT para o biênio 2012-2014, e Francisco Hora Fontes (BA), presidente da ABS.


A programação das jornadas será divida nos seguintes módulos: "Infecções Respiratórias", com uma abordagem sobre os principais agentes causadores e sobre o tratamento mais adequado para Pneumonia Adquirida na Comunidade (PAC); "Sono", discutindo as novidades em tratamento de apnéia obstrutiva do sono e a relação do distúrbio com síndromes metabólicas e cardiopatias; "DPOC" (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), em que serão debatidas as associações de diferentes métodos de tratamento, a manifestação da DPOC junto a outras doenças respiratórias e, também, a hipertensão pulmonar e os medicamentos mais recentes no tratamento dessa doença silenciosa; e "Asma", com discussão sobre quais os melhores métodos de tratamento para ocorrências de Asma de Difícil Controle.
De acordo com o presidente da SPES, o pneumologista Firmino Braga, "a ocasião será uma forma de os profissionais trocarem experiências e se atualizarem sobre os novos conceitos, procedimentos terapêuticos, medicamentos e equipamentos que já são utilizados e defendidos pelos maiores centros médicos do Brasil e do mundo", afirma.


 


 


OXIMED


 





Fonte: http://www.eshoje.com.br/
Voltar